Lorem ipsum proin gravida nibh vel velit auctor aliquetenean idelit sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem.
1-677-124-44227

info@yourbusiness.com

184 Main Collins Street | West victoria 8007

Follow us On Instagram

Lorem ipsum proin gravida nibh vel velit auctor alique tenean sollicitudin, lorem quis.
Topo
 

Blog

As 5 dúvidas mais comuns sobre lâmpadas LED

As lâmpadas de LED tem conquistado um grande espaço na iluminação de praticamente todos os lugares. Ainda assim, muitas pessoas possuem dúvidas comuns antes de efetivarem a compra por isso selecionamos 5 questões que podem solucionar suas curiosidades.

O que é watt?
O Watt é também conhecido como potência e diz respeito ao consumo de energia que o aparelho utiliza para funcionar. Quando dizemos que um aparelho é mais potente que outro é justamente porque ele tem um número maior de watts, ou seja, ele consome mais energia para funcionar de forma intensificada.

O que lúmen?
O lúmen (lm) de uma lâmpada é a quantidade de luz que ela emite em todas as direções. O lúmen também é chamado de fluxo luminoso, quanto maior for o número, maior será o potencial de iluminação. O número de Lúmen depende do número de Watts.

O que é eficiência luminosa?
A eficiência luminosa é determinada pela relação entre lúmens e watts. A eficiência é a relação entre a quantidade de energia elétrica que é despendida para uma lâmpada acender e a capacidade do fluxo luminoso com determinada quantidade de energia. Para saber o número correspondente a eficiência o cálculo feito é a divisão do número de lúmens e do número de watts.

Precisa trocar instalação para aplicar lâmpadas led?
As lâmpadas de LED não utilizam reator para funcionar, portanto é preciso desconectar os fios de reator que as fluorescentes utilizavam. Atualmente boa parte dos modelos de lâmpadas LED já vem com o padrão de soquete E27, utilizado no Brasil, dispensando a necessidade de troca da fiação. A mudança pode ser necessária quando o modelo do equipamento utilizado for muito diferente do que estava antes.

Lâmpada LED queima?
A lâmpada LED não queima com facilidade como as fluorescentes ou incandescentes, no entanto se houver sobrecarga de tensão o LED pode queimar.
Se operada normalmente, a lâmpada LED não queimará brutalmente, mas sim irá perdendo intensidade luminosa com o tempo, até o final da sua vida útil.

As lâmpadas LED possuem muitas características positivas desde que fabricadas com a qualidade e aprovação dos órgãos responsáveis. Só a experiência, dedicação e responsabilidade podem garantir produtos duráveis e em perfeito funcionamento para você!

Acesse nossos produtos e conheça nossos modelos!

Compartilhe
Luiz Ghirardelli

Gestor Comercial at Uniled & Argem Engenharia | Engenheiro Especialista em Sistemas de Iluminação a LED

Seja o Primeiro a Comentar
Adicionar Comentário
Nome*
E-mail*
Site