Lorem ipsum proin gravida nibh vel velit auctor aliquetenean idelit sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem.
1-677-124-44227

info@yourbusiness.com

184 Main Collins Street | West victoria 8007

Follow us On Instagram

Lorem ipsum proin gravida nibh vel velit auctor alique tenean sollicitudin, lorem quis.
Topo
 

Blog

As cores das paredes podem otimizar sua iluminação!

A iluminação é o ponto chave de qualquer decoração. Além da escolha de lâmpadas adequadas para cada espaço as cores do ambiente podem potencializar o efeito de iluminação e torná-la mais funcional.

1- Analise o estilo da sua casa
Para escolher a combinação de cores e alcançar os tons desejáveis é importante definir ou harmonizar o estilo de decoração da casa em geral. É esse estilo que vai ajudar a compor a relação entre paredes, móveis, decoração e iluminação e manter a harmonia entre eles.
A escolha de uma cor básica (tons pasteis, branco, etc) é assertiva pois além de amplificar o ambiente, permite também que haja um investimento maior em acessórios decorativos sem modificar o conforto do ambiente. Ainda assim, um tom mais alegre (laranja, vermelho, amarelo) pode transformar a decoração e funcionar bem com tons e modelos decorativos de lâmpadas LED.

2- Concordância com a iluminação
Uma sala muito escura pode abafar o potencial de uma lâmpada de cor fria, o fluxo luminoso pode parecer menos eficiente do que realmente é.
Se o objetivo é potencializar o fluxo tornando ao ambiente mais claro, as cores claras para pintar a parede são mais recomendadas, mas um problema recorrente é o exagero. Paredes muito brancas combinadas com lâmpadas frias muito azuladas ou brancas podem causar uma iluminação excessiva e desconfortável.

3- Tons e efeitos
Com o tom certo é possível alongar, encurtar, aumentar e causar efeitos de iluminação muito particulares na sua decoração. As cores também tem o poder de transformar o sentimento do ambiente. Podem incentivar a produtividade, causar tranquilidade, alerta, alegria, etc. Confira alguns efeitos:

· Tons Pasteis = boas opções para escritórios, essas cores transmitem calor, harmonia e simplicidade
· Branco = ajuda a acelerar o raciocínio. O branco pode ajudar lugares pequenos a parecerem mais amplos
· Amarelo = passa sensação de criatividade e urgência.
· Azul = causa relaxamento e serenidade
· Vermelho = perigo, atenção. O vermelho deve ser usado com cautela para causar impacto positivo.

A combinação certa das cores tem o poder de causar sensações. De tornar o ambiente receptivo, confortável e melhor ainda com personalidade.

Conheça nossos modelos de lâmpadas e luminárias e adapte as cores do seu ambiente.

Compartilhe
Seja o Primeiro a Comentar
Adicionar Comentário
Nome*
E-mail*
Site