Topo
 

Blog

lâmpada de filamento LED

Lâmpada de Filamento LED: Iluminação Retrô e Tecnologia Agora Juntas!

Já parou para pensar na importância da iluminação na sua vida? Cada ponto de luz é capaz de provocar sensações e estímulos, interferindo no conforto, produtividade e até saúde. Por isso, é importante escolher bem a iluminação do seu ambiente; Provavelmente você sabe o que é uma lâmpada de filamento LED, por ter visto, mas não pelo nome. Ela é uma versão das inúmeras lâmpadas LED, cujo formato remete à antiga lâmpada incandescente.

lâmpada de filamento LED formato

Por mais que o seu formato seja muito parecido com a clássica lâmpada incandescente, não confunda! A lâmpada de filamento LED conta com a mesma tecnologia de iluminação LED, o que faz dela mais econômica, mais eficiente e moderna.

Ela também é conhecida como LED retrô e está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas.

Por que escolher lâmpadas de filamento LED?

lâmpada de filamento LED por que usar

Além do seu design compacto, a Lâmpada de filamento LED apresenta longa durabilidade, tem baixa emissão de calor, não polui o meio ambiente em seu descarte, por não possuir materiais densos, e não emite infravermelho e ultravioleta, ou seja, não desbota as cores dos objetos decorativos do seu ambiente. É muita coisa boa, né?!

Onde usar lâmpada de filamento LED?

Elas podem ser usadas em diversos ambientes da casa, basta apenas escolher o modelo que tenha o efeito mais apropriado. Aposte em amarelado, por exemplo, no hall de entrada, quartos, salas de jantar e estar, por proporcionarem iluminação amena e aconchegante. Na cozinha, banheiros e home office, as mais indicadas são as lâmpadas brancas, por garantirem luminosidade intensa.

Cuidados para a decoração

lâmpada de filamento LED para decoração

Alguns cuidados são essenciais na hora de iluminar o seu ambiente, como temperatura da cor (tons brancos ou amarelados), harmonia, proporção e qualidade.

Temperatura: Como foi citado acima, existem efeitos mais apropriados para cada cômodo. Isso ocorre por conta das cores frias (tons brancos) e quentes (tons amarelados). Logo, se o objetivo é deixar o ambiente mais aconchegante, a luz amarela é a ideal. Já se a ideia é incentivar o corpo a se manter acordado, aposte nas luzes brancas.

Harmonia: Para iluminar o seu ambiente da melhor forma, é necessário apostar em pontos de luz, dependendo da função de cada espaço, e valorizar a decoração. A harmonia é essencial para o bem-estar.

Proporção: Não é interessante colocar um lustre enorme, por exemplo, em uma sala minúscula. Um dos erros mais comuns, na hora de iluminar, é não pensar na proporção dos objetos em relação ao espaço. Fique atento!

Qualidade: Adquira a sua iluminação em locais especializados. Qualidade é sinônimo de durabilidade, funcionalidade, tecnologia e, também, confiança.

Que tal garantir as lâmpadas de filamento LED para o seu ambiente? Clique aqui e conheça os nossos produtos

Compartilhe
Luiz Ghirardelli

Gestor Comercial at Uniled | Engenheiro Especialista em Sistemas de Iluminação a LED

Seja o Primeiro a Comentar
Adicionar Comentário
Nome*
E-mail*
Site